Desde 1 de Janeiro de 2008 é proibido fumar na França, nos bares, cafés, restaurantes e discotecas, o tabaco é responsável por 66 mil mortes anuais em França, das quais 5.000 são atribuídas ao fumo passivo, segundo fontes do Ministério da Saúde Françês. A radical mudança afetará os mais de 15 milhões de fumantes na França.
Entre os 18 e 34 anos, praticamente um em cada dois franceses fuma. A Irlanda foi o primeiro país europeu a proibir totalmente o tabaco nos lugares públicos, em março de 2004. Seguiu-se a Noruega, Itália, Malta, Suécia, Escócia. Outros países como a Inglaterra, Irlanda do Norte, Lituânia e Portugal também começam adotar a proibição.
Outros países europeus que aprovaram a legislação anti-tabaco permitem, contudo, excepções, na Áustria, é proibido fumar nos locais públicos, excepto nos bares e restaurantes.
Os alemães podem fumar nos restaurantes, se os proprietários assim o permitirem, tal como acontece em Espanha. Na União Europeia, cerca de 27% dos cidadãos são fumadores.
Sua opinião ? Fala Ai! no campo abaixo, em comentários.
3 comentários:
Ótima atitude, assim os não-fumantes ficam livres.
Deveriamos ter aqui no Brasil, a mesma lei.
Parabéns pelo blog.
A partir do mesmo dia (1 de Janeiro 2008) a mesma lei se aplica em Portugal. Paga multas fortes quem for apanhado a fumar em locais fechados!
Postar um comentário