segunda-feira, 23 de julho de 2007

Livro O Segredo



SEGREDO, O
SECRET, THE
Autor: BYRNE, RHONDA
Editora: EDIOURO

The secret – O segredo é um dos maiores fenômenos editoriais do mercado americano. Em dois meses vendeu 4 milhões de exemplares e está há cinco semanas na lista do New York Times. O livro chega às livrarias brasileiras pela Ediouro no dia 4 de maio. The secret – O segredo repete o sucesso do documentário de mesmo nome, que estréia no Brasil em 30 de março com distribuição da ArtHouse Gemini (www.conhecaosegredo.com.br). Livro e filme lideram as vendas na Amazon.

“Este livro mudou minha vida”, disse a apresentadora Oprah Winfrey, emocionada, ecoando em seu programa a sensação das milhares de pessoas que, já no Brasil, não apenas lêem The secret, mas reúnem-se para discuti-lo. De forma mais direta, The secret - O segredo, o livro e o filme, torna mais acessíveis as discussões de outro documentário-sensação, "Quem somos nós"

Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças deste segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem.

Este livro reúne histórias reais e os testemunhos de pessoas que transformaram profundamente suas vidas, seja na saúde, nas finanças, nos relacionamentos, na erradicação das doenças, superação de obstáculos e na conquista de metas consideradas impossíveis. Com ele, o leitor poderá entender seu poder oculto e inexplorado, trazendo alegria para cada aspecto da vida.

O Segredo tem sido usado para atrair todos os tipos de coisas — de um estado de espírito específico a 10 milhões de dólares.

Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente.

É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

A lei reage a seus pensamentos, não importa quais sejam.


Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos.

JOHN ASSARAF
Nós, seres humanos, temos como tarefa nos agarrar aos pensamentos daquilo que desejamos, tornar completamente claro em nossas mentes o que desejamos, e, a partir daí começarmos a invocar uma das maiores leis do Universo: a lei da atração. Você se torna aquilo em que mais pensa, mas também atrai aquilo em que mais pensa.

BOB PROCTOR
O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão.

JOHN ASSARAF
O que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma freqüência. Nós podemos medir um pensamento.
Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea... se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente.

Os pensamentos são magnéticos, e os pensamentos têm uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é Você.

BOB PROCTOR
Imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa.

Quando se imagina vivendo em abundância, você está poderosa e conscientemente determinando sua vida pela lei da atração.

JOHN ASSARAF
Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam.

LISA NlCHOLS
ESCRITORA E DEFENSORA DA CAPACITAÇÃO PESSOAL
A lei da atração é mesmo obediente. Quando você pensa nas coisas que quer objetivamente, e se concentra nelas, a lei da atração lhe dará o que você quiser, todas as vezes. Quando você se concentra nas coisas que não quer — "Eu não quero me atrasar" —, a lei da atração não entende que você não quer aquilo. Ela manifesta as coisas em que você está pensando, e assim elas vão acontecer repetidas vezes. A lei da atração não é influenciada por coisas do tipo quero ou não quero. Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo. A lei da atração não computa "não", "nem" ou "nunca", ou nenhuma outra palavra de negação. Quando você fala negativamente, isto é o que a lei da atração recebe.

"Eu não quero derramar coisa alguma nesta roupa."
"Eu quero derramar alguma coisa nesta roupa e em outras coisas."
"Eu não quero um corte de cabelo feio."
"Eu quero cortes de cabelo feios."
"Eu não quero me atrasar."
"Eu quero atrasos."
"Eu não quero que aquela pessoa seja rude comigo."
"Eu quero que aquela e mais pessoas sejam rudes comigo."
"Eu não quero que o restaurante ceda nossa mesa a outros."
"Eu quero que os restaurantes cedam nossas mesas a outros."
"Eu não quero que estes sapatos machuquem."
"Eu quero que os sapatos machuquem."
"Eu não consigo dar conta de todo este trabalho."
"Eu quero mais trabalho do que posso dar conta."
"Eu não quero pegar um resfriado."
"Eu quero o resfriado e quero pegar mais doenças."
"Eu não quero discutir."
"Eu quero mais discussão."
"Não fale comigo desse jeito."
"Eu quero que você e outras pessoas falem comigo desse jeito."

A lei da atração lhe dá aquilo em que você pensa — e ponto final!

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar. Se você ouve a queixa de outra pessoa e se concentra naquilo, se solidariza com a pessoa, concorda com ela, naquele momento você está atraindo para si mais situações sobre as quais se queixar.

A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar.

Sua vida inteira mudou porque ele mudou o foco do que não queria, do que tinha medo, do que queria evitar, para se concentrar naquilo que queria.

LISA NICHOLS
Você pode ver a lei da atração em toda a parte. Como um ímã você atrai: as pessoas, o emprego, as circunstâncias, a saúde, a riqueza, as dívidas, a alegria, o carro que dirige, a comunidade em que vive. Você faz acontecer aquilo em que pensa. Toda a sua vida é uma manifestação física de seus pensamentos.

BOB DOYLE
As emoções são um dom incrível que possuímos para nos informar sobre o que estamos pensando.

MARCI SHIMOFF
Se você está se sentindo bem, está criando um futuro que está no rumo certo em relação aos seus desejos. Se você está se sentindo mal, está criando um futuro que está fora do rumo em relação aos seus desejos.

Agarre-se a esses momentos em que você se sente bem e aproveite-os ao máximo. Tenha certeza de que, quando está se sentindo bem, você está atraindo poderosamente mais boas coisas para si.

JACK CANFIELD
Nossos sentimentos são um mecanismo de feedback que nos informa se estamos no rumo certo ou não, se estamos na rota ou fora dela.

Se algo lhe ocorreu, é porque você o atraiu, com pensamento prolongado. A lei da atração é precisa.

DR. JOE VITALE
É realmente importante que você se sinta bem, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o Universo e começa a atrair mais de si mesma para você. Por isso, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto.

JAMES RAY FILÓSOFO, PALESTRANTE, ESCRITOR E CRIADOR DE PROGRAMAS DE PROSPERIDADE E POTENCIAL HUMANO
O princípio de sentir-se bem se aplica aos animais de estimação de sua família, por exemplo. Os animais são maravilhosos porque o deixam num ótimo estado emocional. Quando você sente amor pelo seu animal de estimação, esse ótimo estado de amor trará bondade para sua vida. E esse é um dom e tanto.

Até agora você talvez tenha pensado que a vida é dura, uma luta, e, portanto, pela lei da atração, deve ter sentido a vida como dura e uma luta. Comece imediatamente a gritar para o Universo:

"A vida é tão fácil! A vida é tão boa! Todas as coisas boas vêm até mim!"


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela indicação e citações do livro é relamente maravilhoso.

Anônimo disse...

Até que enfim consigo ver um Blogge com o Segredo. Pois todas as pesquisas sobre o comentário muitas vezes são destrutivas relativamente ao livro.
Vou partilhar com vocês o que me aconteceu porque estou Feliz e só desejo que todos partilhem as vossas alegrias.
Nestes últimos anos tenho tido imprevistos na vida que me têm impedido de gozar as minhas férias em pleno. Parece incrível mas nestes tês anos sempre fiquei doente com alguma gravidade tendo de ficar acamada ou mesmo impossiblilitada de saír de casa tendo de interromper forçosamente as minhas tão desejadas férias.
Este ano que não saiu da regra, pensei " que bom! Férias! Finalmente! Só espero que nada de mal aconteça para me impedir que faça praia".
Ao segundo dia de férias eis que parto um pé e com gravidade. Pensei... "isto já é demais e agora vou ter de ficar em casa tanto tempo e fechada. Como tenho Osteoporose os médicos não estavam nada optimistas..."vai ser lindo para soldar este pé"
Todos os que me visitavam diziam que era azar demais e outros que tão cedo não sarava o pé.
Privada de tudo até de mexer no meu próprio dinheiro pois tive que delegar tudo a amigos e familiares, entrei em desespero. Vi no Jornal da Noite uma reportagem do livro o Segredo em que se baseava no pensamento positivo e tomei a atitude de inverter a marcha das coisas. Sentia dores no pé e pensava é o pé a soldar só pode ser e sempre que doía pensava que estava a sarar visualizando fios brancos a envolver o osso.(Visualizei Sem conhecer o verdadeiro Segredo)
A surpresa chegou ao fim de um mês quando regressei ao médico e fiz o RX ao pé o osso tinha soldado com espanto do médico. Agora estou em franca recuperação.
Passadas uma semanas a minha grande amiga oferece-me o livro pois eu já tinha pensado em comprar mas pensei que se me oferecessem me deixaria feliz e assim aconteceu.
Quando comecei a ler não conseguia parar pois era o espelho de mim mesma pois já tinha usado esse poder não só de forma negativa mas também em situações muito positivas em toda a minha vida e recentemente com o meu pé.
O livro é a mais pura das verdades. Pensar Grande ou pensar pequeno é o resultado de todas as diferenças.
Como não temos consciência a tendência é baralhar tudo na nossa mente. Agora entendo quando muitas pessoas dizem que têm sorte em tudo. Não é sorte, é pensar à sua medida como Ser positivo.
Fazemos isto todos os dias inconscientemente.
A partir de agora evito me abordem com pensamentos negativos e termina qualquer tipo de pensamento que não seja o positivo pois é assim que estou Feliz.
Só me resta agradecer tudo o que de positivo tenho na vida.
Já agora... quando leio as críticas consigo perceber que poucas pessoas entendem o segredo pois o verdadeiro segredo está no que pensamos e sonhamos para nós e como é lógico é segredo porque é algo tão intimo que só nós podemos sentir a dimensão de tudo quando nos concentramos na resolução de um problema e é claro, essa parte nunca partilhamos com ninguém certo?
Pensem nisto...

Anônimo disse...

Esta entrevista com o professor Philip Hill, publicada no site Mundo Cultural, é bem oportuna sobre Bob Proctor e a Lei da Atração:



http://www.mundocultural.com.br/index.asp?url=http://www.mundocultural.com.br/artigos/artigo.asp?artigo=1149

Casino Tips disse...

It is remarkable, rather valuable message