terça-feira, 25 de setembro de 2007

Motive-se !!! A lição das Crianças




Dennis Rainey, que dirige o programa de rádio FamilyLife Today (EUA), com mais de um milhão e meio de ouvintes por semana, conta que há algum tempo leu em um artigo os comentários engraçados feitos por crianças a respeito de suas razões para se casar:

Jorge, nove anos: "Quando eu me casar quero me casar com alguém que seja alta, bonita e rica e que odeie espinafre como eu".

Estêvão, 10 anos: "Quero me casar com alguém exatamente como minha mãe, mas espero que ela não me faça limpar meu quarto".

Lucas, nove anos: "Não tenho de me casar com alguém que seja rica, e sim com alguém tenha uma mesada maior que a minha".

Raimundo, nove anos: "Primeiro ela tem de gostar de pizza, depois ela tem de gostar de torta de queijo, depois ela tem de gostar de bombom recheado; então eu sei que nosso casamento vai durar para sempre".

A sinceridade das crianças é muito divertida. Naturalmente, no alto dos seus noves anos de idade, elas relacionaram a decisão que tinham de fazer com algo lhes trouxesse mais satisfação pessoal.

Se pudermos relacionar um pouco com nossas decisões profissionais, podemos nos lembrar que buscar um trabalho que nos traga real prazer, ou grande motivação para um envolvimento, estamos certos do sucesso. Porque fazendo o que realmente gosta, você terá todo o empenho para superar os desafios e ânimo para continuar, apesar dos problemas diários.

Se o seu "casamento" com seu emprego passar longe do que realmente lhe dá prazer, você perderá o fôlego e desperdiçará o precioso tempo da sua vida. Explicando melhor: "não são os anos em sua vida que importam, mas a vida em seus anos".

Motive-se! Um grande abraço.

texto de Elisângela M. de Freitas

Nenhum comentário: