terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Girassol


Seja igual ao Girassol que mesmo em dias nublados se vira para o lugar onde há mais luz.

Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral? hoje estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque não sou ou ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que gosto não me quer, e outros porque...

É claro que tem hora que a gente não está bem. Faz parte da vida, mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim. O girassol.

O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Deveriamos ser mais assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.

3 comentários:

Patricia Filardi disse...

Muito Obrigada Sergio ,
agradeço pelo seu blog....
TUdo perfeito....

Faça a Diferença !!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faça a Diferença !!! disse...

Amiga Patricia,

Ótimo que você, tá gostando do blog, fico feliz isto é sinal que estamos agradando aos leitores do blog. Por sinal se tiver algo que queira publicar pode mandar, com imenso prazer irei postar aqui.
Um abração
Sérgio