sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Planejamento para alcançar o que deseja em 2008 !


Você já começou o seu planejamento para 2008?, cada início de ano é o momento propício para traçar metas e planos para desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Você, já colocou seus planos no papel?

Boa parte das pessoas, eu diria até a grande maioria estabelece muitos objetivos, mas consegue cumprir poucos. Então, sugiro que ao fazer seu planejamento você tenha foco. Ai vai uma idéia, que tal pensar em algo bastante importante que você precisa desenvolver para ter sucesso em 2008?

Começe fazendo uma retrospectiva pensando em como foi o ano de 2007. Lembre-se, principalmente, dos erros que cometeu e faça uma relação entre eles e suas habilidades, atitudes e conhecimentos. Você pode descobrir que se desenvolvesse a sua criatividade, poderia ter solucionado mais problemas ou detectar que se entendesse mais das atividades que você desenvolve, e um conhecimento ou de uma lingua estrangeira, digamos o de inglês, teria conseguido mais objetivos.

Então, faça uma lista de seus pontos fracos e determine quais serão melhorados no neste ano. Não esqueça de fazer uma tabela na qual descreva o que vai fazer, onde, quem, o porquê do objetivo, quando, como e quanto custará realizá-lo.

E depois faça uma reflexão, por favor, no campo abaixo em comentários, conte quais pontos você vai procurar desenvolver em 2008. Terei um imenso prazer em publicar um post matéria especial, aqui no blog Faça a Diferença !!! Contando os que todos(as) pessoas e os profissionais precisam desenvolver para ter sucesso no futuro. Aguardo o seu comentário:

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é facil, fazer um planejamento e atingir as metas, precisamos ser mais persistentes.