quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O Vôo da Águia

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie... Chega a viver 70 anos! mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas...Voar já é precário e muito difícil! então a águia só tem duas alternativas:

Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura vários dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico na parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas depois,quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos...

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitaro resultado valioso que uma renovação sempre traz.

2 comentários:

shirleicampos disse...

Lí essa mensagem à alguns anos e nunca me esquecí dessa mensagem,ela é linda,imprecionante,serve para nossa edificação.

elisa disse...

Eu tb, li esta mensagem a alguns anos atráz , no trabalho como motivaçao de equipe!! e ate hoje eu a leio, pois é uma liçao de vida! todos nós temos que um dia praticar o mesmo!!!